SENAR SC

Entrar

Como podemos ajudar?

Pessoas no campo

Você também pode navegar pelos ítens abaixo para encontrar o que está procurando.

1) Como realizar um cadastro no portal EaD SENAR Santa Catarina?

Para realizar o cadastro, basta seguir os passos:

1. Clique em “Criar conta”, localizado na parte superior da tela;
2. Digite o CEP de seu endereço;
3. Depois insira seu CPF e dê continuidade preenchendo as demais informações cadastrais solicitadas;
4. Por último, clique em “Finalizar cadastro”.

Caso encontre dificuldades, você pode entrar em contato pelo nosso canal de atendimento através do número 0800 545 1060 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no horário de Brasília).

2) Por que preciso informar meu CPF no momento do cadastro?

O CPF é obrigatório para sua identificação e realização do cadastro. Este será o seu login para acesso à Sala de Aula. Além disso, o seu CPF também constará no certificado de participação.

3) Como acessar meu curso?

Para acessar seu curso, siga os passos:

1. No portal, insira o seu CPF e senha;
2. Após acessar, localize e clique em “SALA DE AULA”;
3. Já na sala de aula, clique no menu “CONTEÚDO”;

Para avançar nas páginas do curso e realizar seus estudos, utilize a seta de ‘próximo’ no canto superior direito da tela.

4) Como me matricular em um curso?

Para se matricular em algum curso do Portal EaD SENAR Santa Catarina, você precisa ter realizado o login com o seu CPF e a sua senha. Depois disso, siga os passos:

1. Você deve clicar na aba “Matrículas Abertas” e selecionar o curso de seu interesse;
2. Depois clique em “Matricule-se já”;
3. Após, clique em “Confirmar Matrícula”;

Com isso, a sua matrícula já estará efetuada e você receberá um email de confirmação. Todas as aulas e atividades ficam disponíveis no momento em que você se matricula, ou seja, não há datas marcadas para cada aula. Caso encontre dificuldades, você pode entrar em contato pelo nosso canal de atendimento através do número 0800 545 1060 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no horário de Brasília).


5) Quantos cursos posso realizar?

Você pode fazer todos os cursos do portal, desde que atenda aos requisitos exigidos para a matrícula. No entanto, só é possível realizar um curso por vez.

6) Os cursos têm algum custo?

Todos os cursos ofertados neste portal são totalmente gratuitos, inclusive os certificados.

7) Como funciona o atendimento pelo telefone 0800?

O atendimento pelo 0800 545 1060 do portal EaD SENAR Santa Catarina funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no horário de Brasília. O atendimento por este número de telefone é totalmente gratuito.

8) Não consigo recuperar minha senha. O que devo fazer?

Caso não esteja conseguindo recuperar a sua senha por meio do link “Esqueci minha senha”, entre em contato conosco pelo nosso canal de atendimento através do número 0800 545 1060 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no horário de Brasília).

9) Gostaria de refazer um curso que já concluí. É possível?

Será possível realizar mais de uma vez o mesmo curso somente se este passar por atualização no conteúdo.

10) Os certificados são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos oferecidos pelo Portal EaD SENAR Santa Catarina são cursos livres, de formação inicial e continuada. O reconhecimento de cursos por órgãos educacionais e pelo MEC acontece apenas para cursos de educação formal, como por exemplo, cursos técnicos de nível médio e cursos de educação superior, que conferem grau ao aluno ao final dos estudos. No caso dos nossos cursos, o aluno concluinte terá um certificado de conclusão, mas não será habilitado a nenhum exercício profissional específico. Desta forma, não há necessidade de algum tipo de reconhecimento ou credenciamento pelo Ministério da Educação.

11) Pessoas com pouca familiaridade com o uso do computador podem participar dos cursos?

Sim. O ambiente virtual de estudo é simples e de fácil manuseio para os alunos.

12) Gostaria de acessar a Sala de Aula de uma turma já finalizada para realizar o download do material. É possível?

Após a data de encerramento da turma, o acesso à Sala de Aula não estará mais disponível. Porém, podemos fornecer o material em formato pdf para alunos concluintes do curso. Sendo assim, nos envie uma mensagem através do botão "Precisando de ajuda?". Depois de selecioná-lo, clique em "Mande uma dúvida no formulário" e escreva sua mensagem solicitando o envio dos materiais desejados.

13) Caso eu não conclua o curso, serei penalizado por isso?

Caso o aluno não se torne concluinte, para efetuar uma nova matrícula no mesmo curso, será preciso aguardar um prazo de 45 dias, contados a partir da data de término da turma não concluída. Porém, para matrículas nos demais cursos do Portal não há essa regra.

14) Posso realizar dois cursos ao mesmo tempo? Em caso negativo, posso trocar de curso?

É possível realizar somente um curso por vez e não há a opção de troca de cursos. Porém, caso desejar e tiver disponibilidade, a partir da data de início da turma você poderá escolher em quantos dias deseja concluir seus estudos. Desta forma, logo após a conclusão, seu usuário ficará disponível para realizar uma nova matrícula, não sendo necessário aguardar até a data de término da turma.

15) Os cursos servem como horas complementares para a faculdade?

Todos os certificados possuem uma assinatura digital, ou seja, um código de segurança que torna possível a verificação da autenticidade do certificado. Se você deseja validar horas em alguma instituição, o ideal é que verifique junto à direção pedagógica se esta forma de certificação é aceita.

16) Posso solicitar a desistência no curso? Em caso positivo, serei penalizado por isso?

Caso o aluno opte por sua desistência no curso, para efetuar uma nova matrícula no Portal, será preciso aguardar até a data de término da turma em que foi realizada a desistência.

Precisando de ajuda?

Fale com a gente
Precisando de ajuda?
Precisando de ajuda?

Precisando de ajuda?

Estamos aqui para ajudar você!
Acesse o menu de Ajuda

Fale com a gente

Dúvida, crítica, sugestão ou elogio?
Preencha o formulário e aguarde nosso contato.
Mensagem enviada!

Mensagem enviada!

Já sabemos o que você precisa. Entraremos em contato com você em breve.